Na hora de se preparar para um concurso, muitos estudantes confundem os métodos de estudo e se baseiam no formato de ensino padrão e acabam não obtendo o resultado desejado, pois muitos usam os métodos de estudo aplicados no tempo de escola, porém, devido a concorrência dos atuais concursos o nível de dificuldade das provas vem se elevando com o passar do tempo, separamos aqui quatro dicas para você cometer o mínimo de erros possíveis para conquistar a tão sonhada aprovação no concurso que lhe trará a estabilidade de um cargo público que tanto deseja. Anota ai!

1- LEIA A RESOLUÇÃO DO EDITAL!

O principal erro cometido por novos estudantes de concursos é não dar a atenção necessária ao que diz na resolução do edital que pretende prestar o concurso, é através do edital que você terá informações como: cargos ofertados; remuneração; local de trabalho; data e local da prova; matérias; número de questões de cada matéria; forma de contagem de pontos. Com a leitura atenta e adequada do edital, você conseguirá decidir se irá prestar (ou não) um determinado concurso.

2 – ESTUDE COM BONS MATERIAIS!

Na hora de estudar é muito importante ter um bom material para lhe auxiliar durante os estudos, não se apoie em materiais com fontes duvidosas, pois, uma vez que você memorizou um conteúdo errado é muito difícil substituí-lo pelo correto, procure sempre conteúdos de páginas de fontes confiáveis, também é muito importante não se basear em uma única fonte apenas.

3 – RESOLVA EXERCÍCIOS E FAÇA RESUMOS!

Exercícios e resumos são de extrema importância para a melhor fixação dos conteúdos estudados, uma vez que a resolução de exercícios e a elaboração de resumos potencializam sua memória e fazem com que você facilmente relembre do assunto estudado.

4 – MANTENHA O FOCO!

Foco é algo indispensável para qualquer estudante, assim, é preciso haver um revezamento entre o horário de lazer e o de estudos, para que o aproveitamento seja o melhor possível. Por mais que seja cansativo, é necessário ter dedicação naquilo que você deseja. Então, mantenha-se positivo, pois os bons resultados certamente virão.