O dia da prova é crucial para conquistar a sua aprovação no concurso dos seus sonhos, por isso alguns cuidados são necessários para evitar problemas; pensando em te ajudar nesse processo, selecionamos sete dicas de ouro para que você aplicar no dia da sua prova e acerta um grande número de questões!

O objetivo desse artigo de hoje é te dar alguns passos bem simples para colocar em prática não somente no dia da prova mas também nos dias que antecedem, assim você consegue ter tranquilidade para se manter concentrado na prova e focar somente em resolver com mais facilidade as questões.

1 – Mantenha a calma!

No dia da prova os nervos estão à flor da pele, então é normal ter crise de ansiedade ou até mesmo o famoso branco; portanto, manter a calma nos momentos de estresse é fundamental! Por isso recomendamos muita concentração e tranquilidade ao realizar as atividades mais complexas, pois você precisa estar com o seu cérebro descansado para a hora da prova, sendo assim é importante manter o equilíbrio emocional.

2 – Cuide da sua alimentação!

Para obter um bom resultado na sua prova é essencial manter uma ALIMENTAÇÃO BALANCEADA, sendo assim, busque uma dieta adequada e, principalmente, é muito importante não exagerar nas bebidas alcoólicas para não incorrer em uma ressaca ou até mesmo em dores de cabeça no dia da prova.

3 – Durma bem!

O sono adequado é fundamental para chegar com a mente descansada no dia da prova, por isso é muito importante dormir o tempo adequado na noite anterior, nada de virar a noite estudando, afinal você não vai dar conta de revisar todo o conteúdo, pois o intervalo de tempo é curto e você já fez a sua parte no decorrer da sua preparação.

4 – Deixe a balada para depois!

Evite baladas na semana da prova para não correr o risco de dormir tarde e ficar com sono no dia seguinte, lembre-se você pode encontrar uma prova pesada com duração de quatro até mesmo seis horas, você precisa estar com o corpo e a mente descansada para concluir suas tarefas com êxito.

5 – Não se atrase!

Organize o seu tempo no dia da prova, hoje em dia toda cidade têm transito, sendo assim evite tensão desnecessária, você pode colocar tudo a perder pelo simples fato de não conseguir chegar a tempo no local da prova. Saiba que eventualidades com tempo, acidentes e transito podem acontecer durante o percurso da sua casa até o local da prova, portanto, saia de casa mais cedo e chegue com uma boa margem de tempo no local da prova.

6 – Separe o material necessário!

Para realizar qualquer prova a organização do concurso solicita alguns materiais e documentos obrigatórios, recomendamos que você leia as regras da prova contidas no edital, separe tudo o que é necessário um dia antes, assim você evita transtornos no dia da prova, organize-se e leve material de sobra.

7 – Leia atentamente as orientações!

É fundamental LER COM MUITA ATENÇÃO as orientações do caderno de questões da sua prova, pois nos enunciado podem conter pegadinhas elaboradas para confundir o candidato, sendo assim, leia com muita calma e atenção toda a questão antes de assinalar uma alternativa. O tempo para resolver a prova deve ser dividido estrategicamente entre as questões, portanto se você perceber que está perdendo tempo demais com uma questão, marque-a como pendente e passe para próxima.

8 – Organize bem o tempo da sua prova!

As empresas que realizam as provas dos concursos costumam colocar propositalmente questões trabalhosas, justamente para criar um fator de diferenciação entre os candidatos mais preparados dos demais, lembre-se que os candidatos aprovados não são necessariamente os mais inteligentes! A marcação no cartão de resposta requer muito cuidado, e para não realizar marcações erradas o ideal é reservar um tempo de no mínimo 30 minutos para essa tarefa de suma importância.