Qualquer prova de concurso público demanda muito preparo e para obter um bom resultado no seu concurso é necessário ter o seu cronograma de estudos muito bem definido, pois, o tempo de estudo é algo que vale muito para os alunos que estão se preparando para alguma prova. Preparamos esse artigo para te ajudar a administrar melhor o seu tempo organizando os seus estudos.

É normal, no início ficar meio perdido e não saber por onde começar, muitos ficam na dúvida ao não saber quais matérias devem estudar para o concurso, diante disso muitos ficam desesperados sem saber os conteúdos que mais caem nas provas.

  • LÍNGUA PORTUGUESA:

Todo concurso público no Brasil cobra  a maioria dos conteúdos em Língua Portuguesa, e convenhamos, dominar o português em sua forma culta, é essencial para passar em qualquer prova, seja concurso, OAB, além de vestibular, seja na interpretação de textos, gramática, redação e dissertação.

  • DIREITO CONSTITUCIONAL:

Direito Constitucional é a base para o estudo das demais matérias de direito, pois representa a base do ordenamento jurídico brasileiro, além de representar um assunto muito interessante para o exercício da cidadania, é interessante focar nos direitos e garantias fundamentais, além do conteúdo sobre administração pública.

  • DIREITO ADMINISTRATIVO:

O direito administrativo tem o objetivo de obter conhecimento sobre o funcionamento da máquina pública e sobre a organização do Estado como um todo, nela você aprende sobre os órgãos públicos, bem como as atividades públicas, além de todo o funcionamento da administração pública.

  • INFORMÁTICA:

Atualmente é extremamente necessário dominar pelo menos o básico de informática para prestar a prova do seu concurso público, pois, ela está presente em todo e qualquer ambiente profissional de alta produtividade, então é necessário saber um pouco sobre hardware, softwares e sistemas operacionais.